Cidades

Taxistas estão isentos de vistoria no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Táxis parados fazem fila em frente ao Aeroporto Santos Dumont em primeiro dia com maioria das operações transferidas para o Galeão. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Táxis parados fazem fila em frente ao Aeroporto Santos Dumont em primeiro dia com maioria das operações transferidas para o Galeão. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil) |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vistoria está suspensa até o dia 31 de dezembro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira (8) a suspensão do calendário de vistoria anual para táxis. A exigência está suspensa até o dia 31 de dezembro de 2021.

De acordo com a medida, o serviço será mantido para os interessados em providenciar a regularização. A decisão considera as medidas de segurança impostas na cidade para a contenção da Covid-19.

O prazo para a vistoria de veículos licenciados havia sido prorrogado pela prefeitura no último dia 29. A data final, antes prevista para o dia 2, ficou alterada para o dia 16 de abril e agora está suspensa.

A suspensão da vistoria também foi uma medida adotada pela Secretaria Municipal de Transportes no ano passado, por conta do estado de calamidade decretado na cidade.

< Cerca de 63% das empresas do Rio estão endividadas e inadimplentes Mega-Sena sorteia R$ 22 milhões nesta quinta <